Images

Livro Vale do Amanhecer - Inventário Nacional de Referências Culturais


O livro Vale do Amanhecer: Inventário Nacional de Referências Culturais é uma síntese da pesquisa realizada pela Superintendência do DF a partir de 2008. Os textos são da socióloga Deis Siqueira, da Universidade de Brasília, e do historiador Marcelo Reis. As fotos, em sua maioria, são de Alex Arthur Martins Regis e do acervo do Vale do Amanhecer. A edição pode ser o primeiro passo para o registro do Vale do Amanhecer como bem imaterial do patrimônio cultural brasileiro. A Superintendência do Iphan no DF pretende iniciar um processo que pode resultar no reconhecimento do Vale.


Images

História do Mago e da Nityama

    Foi na Grécia, numa cidadezinha que, segundo a Tia Neiva, chamava-se Nityama, muito árida e seca, a ponto de os homens partirem para a caça e para as guerras, formando Legiões enormes, deixando a cidade por canta das moças. Foi nessa cidade que as Nityamas receberam a primeira evolução, depois que elas se evoluíram, já como sacerdotisas, foram para a Índia.
    Acho também, dizia Tia Neiva, que foi um nome dado por um mensageiro a uma profetisa, uma das pitonisas daquela aldeia, daquela tribo.
    Naquele tempo não existiam os nomes Esparta, Grécia e Índia, existiam apenas os lugares, mas pela tradição dos homens, de saírem em tropas, deduz-se que eram espartanos ou gregos, só tinham diferença de nomes, mas tudo era Planície Peloponense, onde fizemos muito.
   
Images

História da Samaritana

    No curso da Verdade proporcionada por nossa Doutrina, muitas vozes dos Planos Superiores se uniram em torno do propósito de Pai Seta Branca e de Mãe Yara, deixando através de nossa Mãe e Mentora Tia Neiva, muitos esclarecimentos fundamentais, e a Clarividente sobre isso confirmou:
    “Tudo que o homem possui é a sua própria alma, portanto, vamos ilustrá-la...”.
     Da mesma maneira que a nossa geração (Jaguares), está formando através do Doutrinador e do Apará – Mestre Sol e Mestre Lua, o Oráculo do Amanhecer ou Oráculo do Jaguar, assistidos do Plano Espiritual em sintonia mais direta e próxima, por aqueles que conseguiram na Cachoeira do Jaguar, formar o Adjunto de Jurema e se libertarem de seus Carmas...
Images

História da Grega


    Nossa Mãe Clarividente, numa Aula para as Gregas, nos relatou que as Gregas eram as jovens daquele Mundo Grego, as cidades estados, que foram se agrupando na sintonia do Deus Apolo, no Oráculo de Delfos, onde nossa Mãe Clarividente nessa época era Pítia a Pitonisa de Apolo.
    Os Espartanos eram nessa época os maiores guerreiros do mundo, com grandes especializações, e inovaram as artes de lutas e guerras, e eram respeitadíssimos. Com poucos guerreiros os Espartanos conseguiam vencer batalhas com um número bem superior de inimigos. Os Gregos Espartanos ganharam tanta fama que alguns Reis alugavam Guerreiros para algumas batalhas.
    Porém, depois que passaram a acreditar em Pítia, ou seja, nos poderes daquele Oráculo, esses Guerreiros só partiam após serem ionizados pela Pitonisa, e como venciam as batalhas, cada vez mais crescia a fama e a crença nos poderes do Deus Apolo.

Images

História da Maya e do Príncipe Maya


          A civilização Maya foi uma de nossas ricas e tristes reencarnações, na península de Yucatan, no México, onde tínhamos um desenvolvimento material e científico superior ao de hoje, com amplo controle da energia atômica. Havia o Homem-Pássaro, que voava por  todas as direções com um macacão especial, cheio de tubinhos energéticos.
         Entre os Mayas, grandes sábios recebiam instruções diretamente de Capela, tinham a Voz Direta e realizavam grandes fenômenos. Em sua ambição, pretenderam capturar uma das amacês que passavam em vôo razante, projetando a energia de Capela para aquele povo, mantinham aquelas áreas livres de certos animais que aterrorizavam o Homem, traziam instruções, porém sempre sem atravessar o neutrom.
        
Images

História da Yuricy

                 “Pítia, a Profetisa, era uma mulher simples e tendente a viver afastada do luxo e das ilusões materiais, dedicando-se mais ao mundo real dos valores, do amor ao próximo, da justiça e da caridade, do que ao mundo ilusório dos fatos.
                  Mas Pítia embora Divina, também era humana. Com o tempo, e devido ao excesso de profecias que lhe exigiam um jejum de vários dias, Pítia, após cada Oráculo, desfalecia, e sua recuperação requeria vários dias de repouso.
                 
Images

A história da Dharman Oxinto


    A história das missionárias Dharman Oxinto começa no Antigo Egito dos Ramsés, passa pelo verde Peloponeso, pelas planícies macedônicas, pelo Império Romano, pelos desertos da Palestina, pelas nobrezas húngaras, por convento da Aquitânia, pela ensolarada Andaluzia, pelas sinhás e sinhazinhas do Brasil Colônia, quando conviveram com os queridos Pretos Velhos que traziam nossas raízes indianas e africanas, sempre foram marcadas pela coragem e pela energia de suas ações. Nem sempre positivas, mas enérgicas.
Images

História da Muruaicy


                        Nossa jornada iniciou-se em Delfos, quando Pítia, Nossa Mãe, nos entregou esta missão que prossegue até hoje no Vale do Amanhecer.
                        Pítia sempre escolhera jovens, cujos maridos estavam em guerra, para auxiliá-la na sua missão. Essas Jovens, as Yuricys, que quer dizer “Flor do Campo” na linguagem indígena, percorriam as Planícies Gregas e Macedônicas socorrendo os Soldados feridos em combate.
                        Uma delas, a Primeira Yuricy, Indígena do Espaço, enviada de outros Planos, era a Mestre da Ordem das Yuricys.
Images

História da Jaçanã


                 Quando em Delfos, Pítia escolhia jovens, cujos maridos estavam nas guerras, para auxiliá-la em sua missão. Eram as Yuricys - Flores do Campo -, que socorriam os combatentes nas planícies macedônicas e peloponense. Todavia, como não incorporavam nem profetizavam, Pítia recomendou que fossem preparadas as Muruaicys e Jaçanãs, moças fugidas do assalto de tropas mercenárias, que teriam a missão de fazer as profecias no Templo de Apolo. Assim surgiram as Missionárias Jaçanãs, que na Linha Dharman Oxinto, trabalham nas Iniciações, preparando os Mestres que vão para os salões iniciáticos, e na Cruz do Caminho, colocando as morsas nos Mestres e Ninfas Sol.
Images

História da Ariana


               As Arianas invocavam a Estrela Testemunha, Estrela do Espaço, testemunha do Povo que se encontra hoje neste Ciclo do Jaguar.
              Todas as conquistas e realizações desta Doutrina foram registradas pela Estrela Testemunha, da qual faz parte, dentre outros Povos, a Falange de Arianas.
             Nos Mundos Espirituais, as Arianas, como um dos membros da Estrela Testemunha, tiveram a sua participação nas principais realizações desta Doutrina, trazidas por nossa Mãe Clarividente, dentre as quais a Corrente Mestra, o Mestrado, as Falanges Missionárias, os Trabalhos Iniciáticos, os Sandays e os Rituais.
            
Images

História da Madalena


               A Falange Madalena de Cássia tem como Guia Missionária Madalena de Cássia que, segundo Tia Neiva, é a Missionária mais próxima de Jesus. A sua Falange, no plano superior, trabalha nas filas magnéticas em prol de todos os necessitados.
               A Primeira Madalena é a Ninfa Lua Maria Dutra Barreto, tendo como função especifica a participação no Turigano e nos casamentos, trabalhando sob a projeção das Missionárias do Espaço que formam a Falange da Guia Missionária Madalena de Cássia, a Missionária mais próxima de Jesus, para ajuda nas filas magnéticas àqueles que necessitam das energias curadoras e desobsessivas. Essa Falange surgiu na Europa, na Idade Média, como freiras que, nos conventos, auxiliavam aquelas fidalgas que buscavam proteção contra a prepotência de seus preceptores, fugindo de casamentos não desejados ou de alianças desastrosas.
Images

História da Franciscana


               Fomos tribos de Guerreiras, não conhecíamos civilização, mas éramos unidas e lutávamos pela sobrevivência e sempre em proteção aos mais fracos, ou seja, de tribos menores.
               Quando uma tribo lutava contra outra, tinha sempre o cuidado de enterrar os derrotados, quer estivessem vivos ou mortos. Então nós, as Guerreiras, saíamos à noite e, com as mãos, desenterrávamos e retirávamos os vivos para curá-los.
                Fazíamos sapatos de nossas vestes para colocarmos nos pés feridos dos doentes.
                Fazíamos túneis que chegavam até os depósitos de mantimentos dos castelos (com a ajuda dos serviçais dos mesmos), e de lá roubávamos o que podíamos para as tribos necessitadas. Muitas vezes levávamos tanto, que morríamos carregando os fardos tão pesados.
               
Images

História da Narayama


               O que é a Falange de Narayama?
               Aqui no Plano Físico, sabemos que somos regidas pela força de Koatay 108, e que conduzimos uma Força Universal do Apará e do Doutrinador.
               Quando Tia Neiva trouxe esta Falange, ela colocou Koatay 108, no livro que chamas de brasão, devido a Cruz do Doutrinador que mostrava as duas forças. Por isso não temos missão especial aqui no Plano Físico. Emanamos com todos os trabalhos e nós, componentes, nos escalamos com amor.
                Nos Planos Espirituais a Falange de Narayama tem uma Missão Especial trazida por nossa Mãe Clarividente, de sermos apresentadas como “Mulheres de Bênção”.
               
Images

História da Rochana

                A História da Rochana aconteceu na Grécia antiga. Naquela época, as guerras eram muito freqüentes e os povos se desentendiam por qualquer motivo.
                Num desses conflitos, todos os homens de uma certa região tiveram de partir, deixando indefesas suas mulheres. As mulheres dessas ilhas eram bonitas, lindas e sedutoras.
                Foi quando o Rei se apaixonou perdidamente por uma de suas súditas, cujo marido tinha partido, tentando subjugá-la com seu amor.
                Começou, então, uma caçada sem trégua em que a Rainha não admitia ser derrotada.
               
Images

História da Cayçara


               Salve Deus!

               A Princesa Cayçara quando encarnada neste Plano Físico era uma Cabocla que vivia na mata selvagem, e comandava um grande povo, razão essa de ser o seu nome de origem indígena “CAYÇARA”.
                 Naquela época havia tribos de índios guerreiros que, por sua natureza, eram rivais da Cayçara e de seu Povo, eles os perseguiam na tentativa de exterminá-los.
             Um dia a Cayçara teve uma visão, e por intuição começou a esconder seu Povo nas matas, prevendo a chegada daqueles selvagens guerreiros.
               Não tardou muito quando surgiram os rivais de sua tribo, sedentos de ódio, de maldade, de destruição, que a pegaram, pois a Cabocla Cayçara já sabia o seu destino, e por esse motivo ficou à mercê daqueles sanguinários para salvar o seu povo. Eles a maltrataram, fazendo-lhe muitas crueldades, terminando por sacrificá-la em uma roda de fogo.
Images

Falange de Ciganas Taganas

A falange de Ciganas Taganas foi criada no dia 6 de fevereiro de 1982.
 

Canto
 

Nossa Mãe clarividente quando trouxe o nosso canto afirmou que somos a única falange que tem a permissão de falar com Deus.
Por isso devemos ser pequenas em humildade e amar incondicionalmente para alcançarmos a condição que 

nos foi confiada.
 

Images

01 - A História de Manoel Truncado


Há uns dez anos atrás, vivia em uma cidade de Goiás, bem próxima da Capital do Estado um cidadão chamado Manoel Truncado.
Ele era casado com uma mulher pacata e jovem chamada Maria.
O casal tinha três filhos: José o caçula, Marília e Josefa, duas mocinhas.
Manoel Truncado estava com mais de 40 anos e havia lutado muito para sobreviver com sua família. Seu pai fora um fazendeiro no interior de Goiás e Manoel crescera na dura vida de peão.
Images

02 - Nara, a Suicida


O dia era de intenso trabalho como de costume no Vale do Amanhecer.
A Clarividente Neiva fazia uma pausa aparente nas suas atividades. Conversava com suas filhas em torno dos problemas de costura da oficina do Vale. Enquanto falava de panos e cortes sua mente ativa resolvia outros problemas. A cada momento algum Mensageiro de outro Plano chegava e se entendia com ela. A gente só notava o fato pela maneira que ela movia as sobrancelhas ou interrompia o que estava falando.
Daí a poucos segundos ela se virava e invariavelmente perguntava: “O que eu estava mesmo dizendo?”.

Images

03 - Mensagem de um Amigo Recém-Desencarnado


Os fatos desta pequena história são reais e aconteceram em parte aqui no Vale do Amanhecer.
Tia Neiva, orientada por Mãe Yara e outros Mentores da Doutrina do Amanhecer a relatou aos Médiuns em sua aula dominical. Muitos detalhes foram eliminados deste relato, pois só seriam compreendidos por Médiuns desenvolvidos.
Na sua essência a história desse homem que passou uns dias em tratamento no Vale se prende aos fatores básicos do desencarne ou morte física e o que acontece logo em seguida.
Essa é a maior preocupação do homem em todos os tempos: saber o que lhe acontece depois da morte.

Images

04 - A Noivinha Desencarnada


Caro leitor:
Nesta história estamos apresentando uma aula de Tia Neiva aos Médiuns do Templo do Amanhecer, que trouxe a maior soma de elucidações em torno de nossas relações com o mundo invisível.
A história de Maria Lúcia, a mocinha que morreu devido a uma dose excessiva de drogas, quando ainda envergava seu vestido de noiva é uma história como muitas outras que acontecem todos os dias.
Ela se torna esclarecedora devido à riqueza de detalhes que ela nos consegue transmitir. Esses detalhes irão nos permitir analisar melhor as nossas relações com esse mundo que nos cerca.

Images

05 - Velho Coronel


Pequenas viagens!... O sol já devia estar brilhando na Terra, pois no Plano onde me encontrava, lindos filetes dourados, sem brilho, como que aveludados se espalhavam por sobre aquele pântano distante, lá embaixo no Vale Negro.
Eu, sentada com Pai Joaquim das Almas de Enoque, sentia o esplendor de tudo que víamos. Divisamos ao longe um homem de branco, que caminhava de um lado para outro, sem sossego.
– Quem poderia ser? – perguntei.

Images

06 - O Pequeno Pajé



Neste número apresentamos a você uma história diferente: a do Pequeno Pajé. Ele foi feito para as crianças do Vale do Amanhecer, principalmente os filhos dos Médiuns.
Essa história poderia chamar-se também “O Pirata da Aldeia Encantada” ou “Em busca da Aldeia Encantada”. Preferimos esse nome porque as crianças do Vale já se acostumaram com o Pequeno Pajé.
O Pequeno Pajé do Vale do Amanhecer é uma pequena organização, que funciona paralela com as atividades do Templo do Amanhecer. Destina-se ele a ambientar as crianças, até os 14 anos, com a atividade Mediúnica.
Images

07 - Um Homem de Dois Mundos



Caro leitor:
Pai João de Enoque, um grande Mestre Planetário que humildemente se apresenta na roupagem de um Preto Velho, costuma dizer no Templo do Amanhecer: “Meus filhos, não adianta somente dar peixes às pessoas, é preciso ensina-las a pescar...”.
Com isso ele quer dizer que não basta curar e tirar as pessoas de suas angústias, mas, que é preciso dar-lhes algo mais, alguma coisa que lhes sirva de guia nas suas resoluções, é preciso dar-lhes uma Doutrina para lhes servir de amparo nas horas amargas, quando têm que tomar alguma decisão.
Images

08 - Meus Primeiros Passos no Canal Vermelho



1 – A Adúltera

Salve Deus!

O dia começava a clarear na Terra e a Clarividente apressava sua volta ao corpo, após longo tempo de permanência nos Planos Invisíveis. Fizera mil coisas, estivera em muitos lugares e recebera valiosas lições. Em seu coração e sua mente pulsavam as inúmeras preocupações relacionadas com sua missão na Terra. No momento pensava no retorno ao corpo que dormia a tempo de retomar as tarefas do dia a dia.
Habituada às caminhadas fora do corpo, mal percebia as fantásticas nuances de tempo e espaço; às vezes andava, outras levitava e se transportava em frações de segundo.
Images

09 - O Presidiário Conselheiro

Certa vez ouvi uma voz que chamava por meu nome. Ao me voltar deparei-me com um senhor de mais ou menos 45 anos de idade, com uma aparência de Espírito Evoluído que me disse:
Tia Neiva, eu quero lhe contar a minha história para que sirva de exemplo, aos Espíritos que têm como lema a violência, acreditando que somente a vingança lava seus corações.
Acercando-se de mim continuou:
Era um daqueles muitos domingos que passamos na Terra, eu e minha esposa. Eu era muito amigo dos meus sogros e convivíamos juntos muito bem.
Images

10 - A Volta dos Ciganos


(E o efeito das Reencarnações)

Surgiam os primeiros raios de sol, prometendo assim uma primavera festiva naquele pequeno povoado, província do Conde Rafael, jovem viúvo e herdeiro que gozava de todos os requintes da corte russa. Tudo prometia àquele belo dia de sol, todos queriam ser acariciados por ele. Foi então que despertou-me também aquela alegria. Oh meu Deus! Começo a lembrar-me como se fosse hoje; lembro-me, lembro-me sim!

Images

11 - O Amanhecer das Princesas

Capítulo I

Salve Deus!
Meu filho Jaguar:
De todos os males, o mais triste que deixamos em nossas passagens é a cicatriz de nosso mau comportamento. Quando estamos na Terra vivemos seguros no orgulho, principalmente no egoísmo.
Muitas vezes sentimos necessidade de chorar, de sorrir, de amar; ou melhor, pensamos em ser amados, mas nunca desejamos amar incondicionalmente para melhor atrairmos ao nosso favor... Não! Pelo contrário, exigimos de alguém o que nos convém, sem querermos oferecer nada em troca.
Images

12 - Tiãozinho e Justininha



Salve Deus!
Meu filho Jaguar:
Em uma bela Fazenda situada no município de Ponta Porá, Estado do Mato Grosso, tendo como proprietário o Sr. Germano Perez, com sua esposa Dona Guiomar Perez e seus três filhos...
Sua filha mais velha, bela mocinha nos seus 14 anos de idade, cabelos compridos e louros, olhos negros “rasgados”; a bela jovem chamava-se Justininha Perez.
Ali vivia em completa harmonia esta honesta família.
Images

13 - Almas Gêmeas



Salve Deus!
Meu filho Jaguar:
Através de suas Faixas Cármicas na longa jornada evolutiva, em qualquer situação em que não estiverem juntos, haverá sempre uma imensa saudade que se reflete em cada um dos dois, tornando suas existências incompletas. Podem amar e ter tudo no Plano Material, mas fica uma sensação de insatisfação, de não estar completa a felicidade, que só se realiza quando as duas Almas Gêmeas se reencontram. E esse reencontro também só as realiza quando ambas estão livres de seus compromissos cármicos, como veremos mais adiante na história que Tia Neiva nos contou.
Images

14 - As Vidas do Lenhador


Salve Deus!
Meus filhos:
Este é um exemplo vivo do que tanto precisam e que me serviu – e vem servindo – a vida inteira. Condicionados, nós nos esquecemos do nosso relacionamento eterno com Deus...
Sim, porque ao homem condicionado muito pouco podemos fazer na Doutrina. É tão grande a sua indiferença às coisas deste Universo, que então todo o Sistema Espiritual, principalmente se ele desfrutar de saúde e cultura, vive e sofre para contestar o Espírito da Verdade. Ele enche seu ambiente com seus maus pensamentos, tornando mais triste este mundo.

Images

Ensinamentos de Tia Neiva – CD Nº 01

Salve Deus, meus Filhos.
Porque o Pai Seta Branca adverte o seguinte:
“ – Ensine o Homem, ensine as coisas boas ao homem que ele deixa de
errar nas coisas que lhe prejudicam.”
Então, eu fico pensando, será que, será que eu não ensinei nada?
Será que alguém deixou de aprender?
Salve Deus!
Eu estou com essa história na cabeça, porque aqui, aqui entre nós, tá
tendo muito Mensageiro de Asinha Negra...
Mas esses mensageiros, eles não ficam felizes enquanto não fazem a
derrota de alguém. Ninguém pode ser feliz nesse mundo... Ele é que se estraga,
ele é que se arrasa realmente.
Porquê as coisas que vocês falam um do outro, eu não ponho na
Contagem, na nossa Contagem Universal. Eu só digo, só afirmo e considero as
que eu vejo pelos meus olhos de Clarividente em Nome de Nosso Senhor Jesus
Cristo. (1)
Salve Deus!
Eu tô vendo muita coisa surgindo por aí, vamos deixar essa posição de
mesquinharia, de disse me disse, coisinhas, fulano...
Olha meus filhos, vamos deixar as mesquinharias, vamos ver se a
gente se une, mas se une mesmo, nesse Amor bacana, que nós precisamos um
do outro. Mas só chegue perto do seu irmão quando você conhecer a você
mesmo.
Nós temos por obrigação de conhecer a nós mesmos. Nós temos que
nos conhecer, a gente tem que conhecer dentro de nós o que realmente nós
temos capacidade pra ser, pra emitir, pra querer.
Porquê quando a gente conhece a gente mesmo, a gente olha pra
outro se pensa que ele está errado, que todo mundo tá falando, que todo mundo
tá levantando falso testemunho, você conhece a você mesmo:
“Puxa, se eu estivesse no lugar daquela pessoa, eu tenho que levantar
aquela pessoa...”
anoro@valedoamanhecer.com
2
E assim, você acaba vendo que só existe uma coisa, um Deus e uma
Verdade, e a Verdade, sabe qual é? Você conhecer dentro de você. É tão
bacana, sabe. (2)
Salve Deus!
Então minhas filhas, e meus filhos, principalmente vocês Jaguares, eu
vou avisar: A coisa que eu tenho mais horror e mais desprezo é gente fuxiqueira,
gente que faz fuxico, fuxico que inferna a vida do outro, principalmente casal.
Salve Deus.
Vamos cuidar da nossa própria vida e deixar o nosso vizinho. Vamos
deixar essas mesquinharias!
Porque, porque essa casa é o Amor, o Amor de Jesus, o Amor
Absoluto. Vamos amar a Jesus, Pai Seta Branca, e deixar essas coisas, e viver a
vida do lar, a vida de Amor, esquecer dos nossos vizinhos, que nós não temos
nada com os nossos vizinhos!
Salve Deus!
Agora, meus filhos queridos do meu coração, eu tenho Amor a vocês
que só Jesus, só Jesus pode saber!
Salve Deus!
Vamos cuidar da Doutrina, simplesmente da Doutrina, vamos viver
essa Doutrina maravilhosa.
Esse Vale há de ser uma Terra Santa que tá impregnando nesse
mundo inteiro, as nossas mãos curadoras, os nossos olhos que reflete uma luz,
um poder iniciático, a nossa fala, a nossa palavra, a vida de amor!
Salve Deus!
Tia Neiva
Confere com o contido no CD Nº 01 de Aulas na Voz de Tia Neiva, arquivado em
meus acervos doutrinários.
Marcos Antônio de Souza – Adjunto ANORO
Transcritor
Images

Livro de Hinos



Livro de Hinos

Texto
Páginas: 24
Tamanho: 1.18 mb
Formato: .doc






 Clique aqui para baixar!

ATUALIZADO 06/01/2016


Senha: acervodoutrinario
Images

Palestra Dr. Sérgio Felipe de Oliveira


Bom desculpem a minha ausência do Blog mas agora estou de volta.

Um grande amigo me mandou esse video sobre uma palestra e estudo 
da Glândula Pineal. Há mais de dois mil anos, a glândula pineal é tida
como a sede da alma.É muito interresante principalmente por que o
Dr. Sérgio Felipe de Oliveira ele é médico e espíritualista. Ele conta 
que a OMS (Organização Mundial de Saúde) já reconhecem quando
um paciente está incorporado, quando há casos de obsessão. 
Tem coisas que ele coloca que a nossa Mãe Mentora já sabia.
Interresantíssimo.

"A Ciência que nega a fé em Deus é tão inútil como a Fé que nega a Ciência."

Segue o vídeo da palestra: 




  



Sr. Sérgio Felipe de Oliveira
Glândula Pineal


































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...