Images

Padrinho

Tia Neiva dizia ser a mãe do Doutrinador, logo, como pai, embora com a polaridade negativa de Ajanã, está, neste planeta, o padrinho, cuja principal função é a de substituir a figura paterna, tornando-se um espelho para aquele que lhe coube como afilhado, dando exemplo dignificante por sua conduta doutrinária e consciência desta função.
Quando um espírito se compromete com outro como padrinho, ele tem a responsabilidade de levar o amor e a evolução àquele afilhado, principalmente pela harmonia e dedicação nos trabalhos da Doutrina do Amanhecer.
O padrinho tem como função a proteção e a manipulação de forças que estão agregadas em um feixe especial, que incide no plexo solar do afilhado, proporcionando a este as condições para maior harmonia e perfeito equilíbrio de sua energia mental.
Para isso, porém, o Ajanã padrinho tem que estar em ampla sintonia com os seus próprios Mentores, o que exige a correta conduta doutrinária e a permanente busca de conhecimentos e da manipulação de forças, o que irá proporcionar a formação de forte elo com seu afilhado Doutrinador, construindo verdadeira couraça protetora das ações de cargas negativas e de irmãozinhos das Trevas.
O padrinho deve estar, permanentemente, em perfeito equilíbrio com seu afilhado, gerando, entre eles, correntes energéticas de forças centrífugas e centrípetas, que criam movimentação dos campos magnéticos, ampliando a movimentação dos vórtices dos chakras, propiciando renovação das forças vitais e extracósmicas, atuando diretamente na potencialidade do padrão vibratório tanto do padrinho como de seu afilhado.
Com o feixe energético positivo do Doutrinador e o negativo de seu padrinho Ajanã, é composta corrente desobsessiva de elevada intensidade, capaz de alcançar e influir beneficamente em entidades do Vale das Sombras, mesmo nas de grande hierarquia, conseguindo grandes libertações de espíritos cativos em cavernas.
Não sofre qualquer interferência dos espíritos das Trevas aquele que está sob a guarda de seu padrinho, porque é formada uma proteção magnética que permite o total isolamento dos dois, juntando seus campos magnéticos e vibrando o amor luminoso, em harmonia como seus Ministros e Cavaleiros.
O padrinho tem que ter consciência de que deverá estar apto a completar o grande feixe de forças necessárias para a evolução e condução de um espírito a caminho de Deus, o Doutrinador que lhe foi confiado.
O padrinho de um Arcano deve ser do mesmo Adjunto de origem. Caso não o seja, deixará de emitir com o Ministro anterior e passará a emitir no Ministro do afilhado.
  • “As lutas, as constantes guerras dos exus, eguns, são terríveis.
Existem espíritos que já subiram para o sono cultural, isto é, tiveram a graça de serem retirados das Trevas por um padrinho.
Sim, quando estamos em dificuldade, chamamos por nosso padrinho e ele, somente ele, pela graça de Deus, pode colocar seu afilhado no grau de sua evolução.
Devemos admitir, então, que entre o afilhado e seu padrinho tudo pode acontecer. Tudo, inclusive uma mudança estrutural benéfica.” (Tia Neiva, 14.8.84)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...