Images

História da Rochana

                A História da Rochana aconteceu na Grécia antiga. Naquela época, as guerras eram muito freqüentes e os povos se desentendiam por qualquer motivo.
                Num desses conflitos, todos os homens de uma certa região tiveram de partir, deixando indefesas suas mulheres. As mulheres dessas ilhas eram bonitas, lindas e sedutoras.
                Foi quando o Rei se apaixonou perdidamente por uma de suas súditas, cujo marido tinha partido, tentando subjugá-la com seu amor.
                Começou, então, uma caçada sem trégua em que a Rainha não admitia ser derrotada.
               
Foi então que Rochana apresentou seu lado lutador e guerreiro, reunindo todas as mulheres que fugiam de seus lares, para confundir os perseguidores, e foram se esconder nas grutas e rochas que pontilhavam as ilhas gregas.
                Organizadas, as mulheres conseguiram escapar a todas as buscas empreendidas, pois se deslocavam com muita agilidade pelas praias rochosas das ilhas, levando uma vida árdua, mas muito saudável e livre. 
                Elas proviam seu sustento com caça e pesca. Vestiam confortáveis túnicas brancas, muito despojadas, e enfeitavam-se de conchas, numa vida simples junto à natureza.
                Unidas em tudo, Rochana e suas companheiras fizeram sempre face à odiosa vingança da Rainha que, afinal, não conseguiu realizá-la.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...