Images

Explicação sobre Mantras



Nas antigas tradições orientais já se sabia que o fundamento de qualquer trabalho mediúnico é o controle e a manipulação da força mediúnica, o que caracteriza a maior ou menor capacidade do médium de se colocar a serviço da espiritualidade, que é obtido e facilitado através da melodia harmoniosa.

MANTRAS – A energia mental alimenta a força mediúnica através de movimentos e sons, normalmente cadenciados e ritmos, de origem transcendental, denominados mantras composto este termo por dois elementos: man =  mente + tra = libertação.
Na doutrina do amanhecer, com a corrente indiana do espaço e as correntes brancas do oriente maior, é usada a musica em forma de mantras, que exerce efeito muito poderoso sobre a consciência, o espírito e o padrão vibratório, com reflexos no equilíbrio do plexo físico. Nos diversos trabalhos são emitidos mantras que modificam as energias dos pacientes pela vibração cantada, emissão de ectoplasma animal pelos mestres e ninfas presentes.

O mantra é como um espelho da ressonância cósmica. O melhor exemplo é no trabalho de imantração (Imantação), quando um grupo de missionárias percorrem o interior do templo, todas emitindo mantras que vão descarregando cargas negativas dos pacientes, ao mesmo tempo desimpregnando as paredes, as colunas e todas as superfícies da estrutura do templo, libertando irmãozinhos que ficaram ali presos por não terem recebido a forca suficiente para seus encaminhamentos.



        Quando fala ou canta um mantra, o médium emite uma carga de ectoplasma, criando condições para que sua mente receba em troca, através do seu Eixo Solar (*), uma energia cristica que lhe permita acesso a estados extraordinários de consciência.

Como auxiliar na meditação, o volume deve ser baixo, e ir diminuindo na medida em que se consegue penetrar na mente.

O mantra ajuda o relaxamento profundo e aguça a percepção. Cada palavra usada em um mantra desperta um significado ou um símbolo na consciência, e vai concentrando a atenção do médium, que cada vez mais penetra no plano espiritual.   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...